Tana (Vanuatu) - definitie. Wat is Tana (Vanuatu)
Diclib.com
Woordenboek ChatGPT
Voer een woord of zin in in een taal naar keuze 👆
Taal:

Vertaling en analyse van woorden door kunstmatige intelligentie ChatGPT

Op deze pagina kunt u een gedetailleerde analyse krijgen van een woord of zin, geproduceerd met behulp van de beste kunstmatige intelligentietechnologie tot nu toe:

  • hoe het woord wordt gebruikt
  • gebruiksfrequentie
  • het wordt vaker gebruikt in mondelinge of schriftelijke toespraken
  • opties voor woordvertaling
  • Gebruiksvoorbeelden (meerdere zinnen met vertaling)
  • etymologie

Wat (wie) is Tana (Vanuatu) - definitie

Tanna (Vanuatu)
  • Mapa de Tana e a vizinha [[Aniwa]]
  • Localização de Tana em Vanuatu

Tana (Vanuatu)         
Tana (Tanna) é uma ilha de Vanuatu. Tem 40 km de comprimento e 19 km de largura, com área total de 550 km².
Igreja Católica em Vanuatu         
  • 80px
A Igreja Católica Romana em Vanuatu faz parte da Igreja Católica Apostólica Romana em todo o mundo, sob a liderança espiritual do Papa e da Cúria, em Roma. Os católicos constituem 13% da população de Vanuatu.
Tana (Finnmark)         
Tana ou Tana kommune, em sami Deatnu ou Deanu gielda) é uma comuna da Noruega, com 4 055 km² de área e 2 954 habitantesSSB, Instituto de estatística da Noruega }} - em norueguês e inglês (2008).

Wikipedia

Tana (Vanuatu)

Tana (Tanna) é uma ilha de Vanuatu. Tem 40 km de comprimento e 19 km de largura, com área total de 550 km². É a mais povoada da província de Tafea, com cerca de 20 000 habitantes, o que a converte numa das ilhas mais povoadas de Vanuatu.

Isangel, a capital administrativa da província, fica na costa ocidental, perto da maior localidade, Lénakel. O monte Jasur é o vulcão activo mais acessível do mundo, e fica na costa sudeste. A sua altitude máxima é o topo do monte Tucosmera, de 1084 m.

A ilha Tana está povoada completamente por melanésios, que seguem um tipo de vida mais tradicional que os habitantes de muitas outras ilhas. Algumas das aldeias são conhecidas como kastom (do inglês custom, costume), onde estão proibidas as invenções modernas, os homens usam kotekas (bainhas para o pénis, chamadas nambas na língua bislama) e camisas de ervas, e as crianças não vão à escola. É em Tana que se situa uma estranha comunidade que segue um culto à carga.

O primeiro europeu a visitar a ilha foi o Capitão James Cook, atraído pelo vulcão em agosto de 1774.